A tirinha que emocionou o mundo

Post escrito originalmente em 29 de abril de 2011.


Olá a todos!! 🙂 Como vão?

Hoje transcreverei e comentarei sobre um e-mail, enviado por meu pai, que realmente me emocionou!

Vou transcrevê-lo a seguir:

A tirinha que emocionou o mundo

“Quando você era bem pequeno…

…eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições…

… ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões da camisa…

… Limpando-o quando você sujava suas fraldas, lhe ensinando a lavar o rosto, a se banhar, a pentear seus cabelos…

…lhe ensinando valores humanos…

Por isso…

…quando eles ficarem velhos um dia… e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso explicar…não é?)

…quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder…

…não se chateie com eles…

…quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato…

…quando eles começarem a se sujar nas refeições…

…quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo…

…por favor, não os apresse…porque você está crescendo aos poucos, e eles envelhecendo…

…basta sua presença

… sua paciência

… sua generosidade

… sua retribuição…

…para que os corações deles fiquem aquecidos…

…se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito…

…segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada

… da mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a andar

… fique perto deles

…assim como…

…eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por você

… torcendo por você

… e vivendo “POR VOCÊ”

“Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.

Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO”

(Max Gehringer)

Esse texto é simplesmente incrível!

Pai & Filho
Pai & Filho – Imagem retirada deste site.

Acho que todos deveriam repensar um pouco nas atitudes em relação aos pais. Na verdade, não só aos pais, mas avós também! (Vejam este post!).

É importante agradecermos sempre a nossos pais! Afinal, e em primeiro lugar, eles lhe deram a vida! Já é algo maravilhoso, não? Além disso, cuidaram de você, ensinaram, deram bronca quando deveriam… fizeram de tudo por você!

No entanto, muitas pessoas se esquecem disso quando crescem, e os pais envelhecem… Muitos filhos não tem paciência com seus pais, dão bronca, reclamam, e na pior da hipótese até brigam ou agridem… Esquecem-se de todo o carinho e dedicação que os pais deram durante toda a vida.

Muito podem dizer: “Meus pais não me deram carinho!” ou “Meus pais não me ensinaram nada!” ou até “Meus pais fizeram isso ou aquilo que me prejudicou!”… Não se esqueçam que os pais também são seres humanos! E como todo ser humano, eles também erram!

Avós & Netos
Avós & Netos – Imagem retirada deste site.

Mesmo que os pais não sejam carinhosos, ou mesmo que eles não sejam os melhores pais do mundo, acho essencial agradecê-los! Foram eles que lhes permitiram vir a este mundo! E você, que está lendo isso, seja quem for, é uma pessoa maravilhosa, com certeza! E sendo essa pessoa maravilhosa, certamente está fazendo a diferença para muitas e muitas pessoas, portanto, o agradecimento a seus pais é essencial! É nisso que acredito!

É importante também agradecer aos avós, e aos antepassados (bisavós, trisavós, etc…), pois graças à eles que sua família existe, seus avós existem, seus pais existem e você existe!

Cuidar bem dos pais é o primeiro passo para a felicidade!

Quero encerrar este post agradecendo aos meus queridos e amados pais! São os mehores pais do mundo! Aconselham-me, se preocupam comigo e fazem o máximo por mim! Devo muito a eles e agradeço a eles de todo o meu coração! MUITO OBRIGADO POR TUDO!

Por hora é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Deixe um comentário

