Saudades

Post escrito originalmente em 22 de Maio de 2011.


Olá a todos!!! 🙂 Como vão?

Hoje quero postar um poeminha (um trecho dele, na verdade), de Adelmar Tavares, que minha mãe sempre lembra!

Sou jardineiro imperfeito
pois no jardim da amizade
quando planta um amor perfeito
nasce sempre uma saudade.
(Adelmar Tavares)

Mamis sempre lembra desse trecho, pois ele era sempre recitado por sua grande amiga, de quem ela sente muitas saudades, Anamaria de Ceglia, que deve estar pertinho de Deus agora!

Falando em saudades, vamos falar sobre ela? O que é saudades?

Saudades
Imagem retirada deste site. – Saudades

É um sentimento único, é quando se sente muito a falta de alguém que amamos, alguém muito querido e precioso. Também pode ser de um momento, ou de uma época distante ou não, ou até de alguma coisa que se perdeu.

De quantas pessoas, momentos, ou coisas vocês sentem saudades?

No meu caso, conheço várias pessoas que não posso mais ver, mas tenho muitas saudades! O mesmo vale para diversos momentos, que hoje são somente boas lembranças! E todas essas são tesouros preciosos que ninguém pode apagar!

Quem não sente saudades daqueles amigos/parentes que já se foram? Ou daqueles que moram longe? Ou mesmo daqueles momentos incríveis que tiveram juntos? E da pessoa amada que mora longe? Ou aquela que não se pode mais ver? Dos desenhos animados que assistíamos na infância? Ou das músicas da época? São tantas coisas de que podemos sentir saudades!

Esse sentimento é muito importante, pois é ele quem nos faz valorizar mais o que temos agora. Os que são muito jovens, mesmo que saibam conceitualmente o valor da amizade, do amor, etc., só entenderão realmente o tamanho inestimável da importância destes quando tiverem algo que sentem saudades.

Afinal, quem nunca sorriu, lembrando de um momento especial, e pensou “ah! Devia ter curtido mais aquilo!”? Ou, “devia ter passado mais tempo com Fulano!”. Percebendo isso, as próximas pessoas e momentos marcantes que passarem por nossa vida, serão melhor aproveitados.

Todavia, ele não é só um bom sentimento. Saudades às vezes machuca! Dói pois, por mais que queiramos nos reencontrar e/ou reviver momentos passados, eles não podem mais ser alcançados. Porém, em casos em que conseguimos reencontrar alguém de quem sentimos falta, então, a felicidade é potencializada por causa deste sentimento.

Portanto, conclui-se que saudades é um sentimento maravilhoso! É uma das manifestações de amor! É o amor por alguém que está distante/ausente. Mesmo que, às vezes, ela transborde em forma de lágrimas, é a prova de que foram pessoas/momentos importantes e especiais.

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s