Hana-hime Haruka

Post escrito originalmente em 05 de dezembro de 2014.
E, atualizado em 29 de março de 2016.


Olá pessoas! 🙂 Como vão?

No post de hoje lhes apresento a Hana-hime Haruka (花姫美花), traduzindo: Princesa Flor Haruka.

Hanahime Haruka (花姫 美花)
Hanahime Haruka (花姫 美花)

Bom, não sou desenhista, mas tenho praticado um pouco. Este desenho foi feito no Photoshop CC 2014. Certamente seria mais fácil desenhá-la no Corel Draw ou Illustrator, mas estou sem ambos. Este desenho foi feito no Corel DRAW X7.

CONCEPÇÃO:

Na verdade, comecei esse desenho faz meses (na época da postagem original), ele seria uma homenagem para uma pessoa querida. Queria fazer surpresa, dando de presente esta personagem, que levaria o nome dela. No entanto, antes de terminar a obra, esta pessoa comentou para nunca chamá-la de “flor“(!), pois não gostava.

Assim, desanimei de terminar o desenho. Deixei ele abandonado até hoje (05.12.2014)… Pensei em deletá-lo, mas fiquei com dó, e resolvi completá-lo. Não serve mais como homenagem, mas pelo menos fica registrado como uma obra minha.

É perceptível que ela é uma flor de ponta-cabeça. As pétalas eram para ser de lírio, mas acabou ficando como pétalas genéricas.

Percebi depois que ela lembra um pouco o Pokémon chamado Bellossom. Mas deixei assim mesmo.

Pensei em colocar uma coroa, representando seu título de princesa das flores, porém, não o fiz. Sua personalidade é modesta e ela não gosta de usá-la (apesar de ela ter uma), e nem de se autodenominar princesa. Embora seja uma bela flor, sua beleza mais marcante é a interior.

ESCOLHENDO O NOME:

Escolhi seu nome agora a pouco. Afinal, originalmente, ela levaria o nome da pessoa a quem eu iria presentear. Então, a nomeei como “Haruka“. No entanto, os “kanjis” usado não são comuns para esse nome.

Que eu saiba, os kanjis mais comuns para o nome “Haruka” são esses: “春香” (com os ideogramas de primavera e perfume). No entanto, utilizei esses: “美花” (com os ideogramas de bela e flor).

O fato de Hana-hime Haruka (花姫 美花) começar e terminar com o kanji “” (hana/flor) é proposital.

HISTÓRIA:

Esta personagem ainda não tem uma história original. Afinal, eu não tinha como finalidade criar uma. Mas, o que imaginei desde que decidi não deletá-la, é que ela é uma princesa pura e de bom coração. Pode parecer clichê, mas quero dar um novo sentido para personagens desse tipo. Ainda irei pensar em algo.

* UPDATE (29.03.2016): Ela é princesa do Reino de Florelândia, que governa quase todo o mundo de Kabana-kai (果花界), o Mundo das Frutas e Flores.

Além disso, tem uma importante relação com a Riumi.

Outro detalhe que acrescentei, em relação ao post em meu blog antigo, é a sua espécie “Verus florem“. Não é uma espécie real de flor, ela significa “Flor real/verdadeira” (do latim).

Bom, por hora é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s