Mi no Kajitsu Mika

Post escrito originalmente em 23 de dezembro de 2014.


Olá pessoas! 🙂 Como estão?

Em um post anterior, apresentei a vocês a minha personagem Haruka, a princesa das flores. Hoje lhes falarei sobre mais alguns personagens. Começarei pela Mika (美果).

Mi no Kajitsu Mika (美の果実美果)
Mi no Kajitsu Mika (美の果実美果)

CONCEPÇÃO:

Diferentemente da Haruka, cujo propósito foi alterado e, portanto, ela acabou ficando meio que sem objetivo, a Mika foi concebida junto com outro personagem, chamado Kiwi (que apresentarei no próximo post).

A ideia veio de uma historinha que inventei. Pensei em apenas transcrevê-la e postar aqui em forma de texto mesmo, mas resolvi ilustrar e mesclar com o conceito de Natal (veja aqui).

Mika tem o papel de “vilã” (antagonista, para ser mais preciso) da história, embora não seja realmente má. Ela é um morango, que é considerada a mais bela fruta. Por ser chamada sempre assim, desde a infância, tornou-se convencida e arrogante.

Ela é a típica metida e cheia de frescura. Porém, concomitantemente, ela é ingênua e “bobinha“, fazendo com que ela cometa algumas gafes.

Na historinha que (se tudo der certo) pretendo apresentar no Natal (foi em 2014), não poderei explorar profundamente a personalidade dela (e nem de nenhum dos demais personagens), devido ao tamanho do vídeo. Mas espero poder usá-la futuramente, assim como a Haruka.

ESCOLHENDO O NOME:

Os kanjis que compõem o nome Mika: “美果” vem de:

  • : “Mi” – Bela. É o mesmo kanji de Haruka (美花). Ou seja, é um kanji que pode ser lido como “Haru” ou como “Mi” (na verdade, tem outras leituras como “bi”, “utsuku”, “yoshi”, “ri”…)
  • : “Ka” – Depende do contexto, no caso, escolhi o significado de “fruta“. Fruta pode ser escrito como “果実” (Kajitsu) ou “果物” (Kudamono). Reparem que em ambos casos o kanji “果” está presente.

Resumindo, Mika significa “Fruta Bela“. Nome que reflete sua característica.

Em relação ao seu “título”, fruta bela, em japonês fica “美の果実” (Mi no Kajitsu) (também pode ser traduzido como “fruta da beleza“). Podemos brincar, chamando-a de “Mi no Ka Mika” (美の果美果). 🙂

HISTÓRIA:

Mika vem de uma família riquíssima. Sempre foi bajulada e tratada como uma rainha. As únicas pessoas para quem ela abaixa a cabeça são seus pais e a princesa Haruka, a quem admira do fundo do coração.

Pelo fato de ela sempre ser elogiada e sempre conseguir o que quer com facilidade, ela se tornou uma morango mimada e arrogante. Seu convencimento é extremo, porém, sem maldade. Ela é um paradoxo de ser metido e de inocência.

Seu sonho é ser reconhecida pela princesa Haruka, a única quem a Mika considera ser mais bonita que ela própria.

Já a “coisa” que ela mais detesta, é o Kiwi, por ele ser considerado feio. Ela sempre o menospreza, sem enxergar o quanto o está machucando. Mika, apesar de ter uma personalidade complicada, não gosta de ferir ninguém, ela o faz sem perceber.

Um detalhe acrescentado, em relação ao post original, é a espécie a qual ela pertence: “Fragaria x ananassa“. Espécie diferente da Tamai Kari (多舞咖哩) do Momoiro Koukichisou Z (桃色幸詰草Z).

Bom, não tenho mais o que acrescentar sobre ela. Daqui a pouco escrevo sobre o Kiwi!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s