Shiko no Kajitsu Kiwi

Post escrito originalmente em 23 de dezembro de 2014.


Olá a todos novamente! 🙂 Continuam bem?

Neste post apresento-lhes o Kiwi (気有生), outra personagem que criei, que nasceu junto com a Mika (美果).

Shiko no Kajitsu Kiwi (醜の果実気有生)
Shiko no Kajitsu Kiwi (醜の果実気有生)

CONCEPÇÃO:

Ele é o extremo oposto da Mika. É considerado a fruta mais feia de todas, tendo o título de “Shiko no Kajitsu” (醜の果実), que significa “Fruta feia” ou “Fruta da feiura“.

Sua concepção foi feita junto com a Mika, sendo o protagonista da historinha que eu havia rascunhado. Ele é um quiuí.

A personalidade de Kiwi é a melhor possível. Ele é bonzinho, respeitoso, bondoso, gosta de ajudar os outros e desconhece a palavra “rancor“, sempre perdoando a todos. Por conta disso, muitas vezes, ele é “usado” ou zombado pelos outros. Porém, por ele ter uma boa alma, as coisas sempre encaminham para dar tudo certo para ele.

Assim como Mika, Kiwi também é ingênuo. Se repararmos bem, apesar de ambos parecerem ser o extremo oposto, por outro lado, eles têm muito em comum.

Na historinha que (se tudo der certo) pretendo apresentar no Natal (foi em 2014 – veja aqui), não poderei explorar profundamente a personalidade dele (e nem de nenhum dos demais personagens), devido ao tamanho do vídeo. Mas espero poder usá-lo futuramente, assim como a Mika e a Haruka (美花), minha outra personagem.

ESCOLHENDO O NOME:

Bom, a razão do nome dele é meio óbvia. Por ele ser um quiuí, dei-lhe o nome de Kiwi (grafia inglesa). Porém, em japonês eu brinquei com os kanjis para “inventar” a grafia de seu nome.

A forma correta de escrever Kiwi em japonês, é usando o alfabeto “katakana“, ficando assim “キウイ“. Eu utilizei a leitura sonora de alguns kanjis para formar este nome, vejam:

  • : “Ki” – Ele tem vários significados como “humor“, “estado de espírito“, “aura” “motivação“, “intenção“, “atmosfera“, entre outros. É o mesmo “ki” abordados em vários animes, como Dragon Ball (ドラゴンボール), por exemplo.
  • – “U” – o “u” não é a leitura mais comum deste kanji, ele é mais conhecido na palavra “aru” (有る). Seu significado é “existir“, “haver“, “ocorrer“, “ter“, entre outros. Relativo à “existência“.
  • – “I” – Este kanji significa “genuíno“, “nascimento” ou “vida“. Possui muitas formas de leitura como “ki”, “u”, “na”, “sei”, entre outros.

O significado de Kiwi acabou ficando algo como “o que tem aura genuína“. Deixei duas opções de leitura em hiragana:

  1. きうい: Ki-U-I
  2. きゐ: Ki-Wi

O problema da segunda forma é que a letra “wi” () está em desuso, sendo um caractere obsoleto. Veja mais sobre neste post.

Diferentemente da Haruka e Mika, o nome “Kiwi” não tem nenhuma relação com seu título de “Fruta feia” (醜の果実/Shiko no Kajitsu).

HISTÓRIA:

Kiwi é de família humilde. Não chega a passar necessidade, mas não tem muito conforto financeiro. Porém, sua família é aconchegante e calorosa.

Sua personalidade boa é de nascença, pois desde pequeno, nunca se irritou com ninguém, e mesmo quando ele era ofendido, sempre perdoava. Isso fazia com que as pessoas passassem a gostar dele.

No entanto, sua característica mais marcante é a feiura. Todos admiram a sua personalidade, mas comentam mais de sua aparência. O que deixa Kiwi muito triste.

Kiwi sonha com um mundo só de alegrias, onde as tristezas são rapidamente superadas com a união e ajuda de todos. No entanto, ele não sabe como fazer para realizar isso.

O que ele mais detesta é quando os outros julgam, seja o que for, apenas pela aparência. Ele acha que o julgamento não é um direito de ninguém a não ser do Criador.

Kiwi tem um cabide de estimação. Ele o guarda com muito carinho. É uma lembrança importante de seu passado, que não irei revelar aqui… (por ser spoiler).

Bom, sobre o Kiwi é só isso!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s