Um homem Inteligente Falando das Mulheres

Post escrito originalmente em 01 de junho de 2012.


Olá pessoal! 🙂 Como estão?

No post de hoje trago um e-mail interessante que recebi faz um tempo, com um texto de Luiz Fernando Veríssimo.

Um homem inteligente falando das mulheres
Foto retirada deste blog.

Um homem Inteligente Falando das Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha ‘Salvem as Mulheres!’
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um ‘eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela.
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!
Luiz Fernando Veríssimo

Acredito que o público feminino deve vibrar com este texto! ^.^

Eu mesmo, concordo com boa parte dele! E parte dele deve ser recíproco. Digo isso, pois lendo-o dá a impressão que somente o homem deve se esforçar e demonstrar sentimentos para que a mulher brilhe (e isso é fato!), mas a mulher também deve se esforçar para que ambos possam brilhar juntos! Ao meu ver, num relacionamento, a mulher completa o homem e o homem completa a mulher! Da harmonia dos dois, nasce a felicidade.

~> “Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Isso vale para ambos! Ninguém é posse de ninguém! Vejo homens achando que é “dono” de sua mulher, mas também vejo o contrário! O amor possessivo é o mais comum nos dias de hoje! Quem ama liberta! E se for recíproco, a outro fica mesmo livre!

~> “Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um ‘eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Perfeitamente! Dar carinho à mulher que ama é essencial! Aliás, não entendo os homens que não o fazem! É tão gostoso dar carinho à mulher que amamos! No entanto, o oposto também é necessário! Por mais carinhoso que um homem seja, se a mulher não o retribui, ele acaba “secando” (por isso digo que é valido para os dois lados). Só discordo com a parte “e se ela não receber de você vai pegar de outro“, traição nunca é correto (discorri sobre isso em um outro post, onde contrario parcialmente um texto de Arnaldo Jabor.). Quem ama de verdade não trai, se há insatisfação com relação ao parceiro(a), deve-se dialogar para solucionar. Para isso, ambos devem estar sempre abertos e receptivos à conversa, e ambos devem estar interessados em conhecer as angústias e problemas um do outro. Se não houver acordo, e tiver a pretensão de trair, antes disso, termine o relacionamento. Isso é questão de caráter.

~> “Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Não tenho nem o que comentar! Verdade absoluta! Embora haja mulher que recuse flores (mais uma vez, quando não há reciprocidade…).

~> “Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Outra verdade! Devemos ser compreensivos com as necessidades e fraquezas da pessoa que amamos! Todos sabem que algumas mulheres ficam instáveis e sensíveis em época de TPM. Ao invés de achar ruim, compreenda! Acolha ela em seus braços e escute o que ela tem para dizer! Se você a ama, será um grande prazer amparar suas angústias. E deve-se fazer isso, não só durante o TPM, mas sempre! As mulheres têm sim um emocional diferente dos homens! Saber disso é essencial para trazer felicidade à mulher amada!

~> “É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Faço o mesmo comentário do trecho anterior. E acrescento: Quando ela se arruma de forma especial, elogie sinceramente! E outra! É por ela ser vaidosa que elas possuem um “tempero especial” que encantam e enfeitam a vida do homem! Privá-la disso é besteira. (Claro, vaidade em exagero também não é saudável).

~> “Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Acreditar que mulher não tem inteligência é puro machismo. Ambos possuem a mesma capacidade, pois são igualmente humanos. Os dois devem aprender um com o outro e crescerem juntos! Acho ridículo essa “competição” homem x mulher.

~> “Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Muito bom! Como disse anteriormente, o casal deve caminhar juntos! Não o homem na frente, nem a mulher na frente… Devem estar lado a lado, de mãos dadas, enfrentando juntos as adversidades, sempre aprendendo e crescendo juntos!

Atualmente, vejo muito homem se sentir diminuído quando a mulher tem um salário maior, ou o contrário, mulher que se sente inferior por não trabalhar ou por ganhar menos. Vejo também, ele ou ela dizendo “meu dinheiro” e “seu dinheiro”. Acho que se existe esse pensamento, mesmo com aliança e bênção do padre, este casal não está casado de verdade. Acredito que, num casamento, não existe “meu” dinheiro… Existe o “nosso” dinheiro! A “nossa” casa! A “nossa” vida! Casamento é união! Não existe maior e menor, melhor e pior… Os dois estão juntos!

~> “Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

Só reforçando minha opinião! ^.^

Para facilitar, pensem assim: Eu gosto de receber carinho da pessoa que amo? Então darei carinho à esta pessoa! (Pois certamente, ela também gosta). Eu procuro essa pessoa que amo quando preciso compartilhar problemas e alegrias? Então, quando essa pessoa precisar, esteja presente! (Pois tudo deve ser recíproco e sincero!). É simples! Apenas a lei de ação e reação sendo aplicada! Se um dos lados falhar muito nisso, o amor verdadeiro deixa de se manifestar e a felicidade do casal pode correr sérios riscos.

Bom, por hora é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços à todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s