Confiança

Post escrito originalmente em 23 de junho de 2011.


Olá a todos! 🙂 Como vão?

Hoje vou falar sobre um assunto que considero muito importante! É a base do amor e de qualquer outro tipo de relacionamento: a confiança!

Confiança
Confiança – Foto retirada deste site.

Confiar realmente em alguém, nos dias de hoje, é difícil e arriscado, pois há muitas pessoas que sempre gostam de passar a perna, enganar e aproveitar-se das outra pessoas.

Porém, a confiança é algo essencial em qualquer relacionamento! Seja de amor entre namorados/marido e mulher, seja em amizade, ou mesmo entre sócios, parceiros de negócio e até entre chefe e empregado. A confiança é que permite o crescimento e desenvolvimento de todos (principalmente quando o sentimento é mútuo).

No entanto, a confiança é frágil como o cristal, quebra-se facilmente, e uma vez quebrada, requer muito esforço para “consertar” (quando há conserto… muitas vezes não há!). Qualquer ato de mentira e/ou traição já trinca este cristal tão puro que é a confiança.

Algo que eu acho estranho em nossa cultura é que em casos em que uma pessoa engana/mente/trai a outra, a pessoa enganada é chamada de boba e todos riem e zombam dela… Como se ela fosse culpada! E a pessoa que enganou/mentiu/traiu é considerada esperta… Sendo até, muitas vezes, motivo de orgulho!

A coisa não está invertida? No Japão, pelo que fico sabendo de quem já esteve por lá, a pessoa que enganou/mentiu/traiu que é considerada culpada e é criticada, zombada e “apedrejada”. Lá estes atos são motivo de vergonha! E a pessoa enganada é a vítima, que precisa ser protegida e amparada. Parece-me que isto é o que deveria ser o senso comum. Embora, criticar não seja algo elogiável, mesmo que o alvo tenha culpa realmente, mas, faz mais sentido do que na situação que descrevi no parágrafo anterior….

Bom, por hora é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s