Deus

Boa noite para todos! 🙂 Estão bem?

Hoje postarei uma citação encontrada por minha mamis. Achei bem legal, espero que gostem!

Procurando Deus
Foto retirada deste site.

Deus

“Passei tanto tempo Te procurando.
Não sabia onde estavas, olhava para o infinito e não Te via.
E pensava comigo mesmo: será que Tu existes??

Não me contentava com a busca e prosseguia,
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.

Te busquei através dos sacerdotes e pastores.
Também não te encontrei.

Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi,
E na ofensa tropecei,
E no tropeço caí,
E na queda senti-me fraco.

Fraco procurei socorro
No socorro encontrei amigos
Nos amigos encontrei carinho
No carinho eu vi nascer o amor
Com amor eu vi um mundo novo.

E no mundo novo resolvi viver…
O que recebi, resolvi doar.
Doando alguma coisa muito recebi
E em recebendo senti-me feliz.

E ao ser feliz, encontrei a paz
E tendo a paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas
E sem procurar-te foi que Te encontrei.”

(Emmanuel)

A mensagem contida nesta pequena citação é muito profunda, guardando a Verdade Universal que muitos buscam por toda a vida.

Não adianta busca Deus nas religiões, ou em onde for, se não estivermos bem conosco. Só podemos “vê-lo” quando estivermos em harmonia.

“Porque sou Amor, ao te reconciliares com todas as coisas do céu e da terra, aí então, Me revelarei.” (Revelação Divina da noite de 27 de setembro de 1931. – SEICHO-NO-IE)

Com isso, creio que Emmanuel não quis dizer que as religiões não levam a Ele. Ao interpretar atentamente, percebemos que o texto implica que nada adianta frequentar e seguir uma religião, se não sentir a Alegria nesse processo. E só é possível senti-la se estivermos bem conosco mesmo.

Ao meu entender, Deus, por ser onipresente, está sempre em todos os lugares, principalmente dentro de nós. Todavia, só podemos percebê-Lo quando estamos em sintonia com Ele, ou seja, quando estamos transbordando de Amor, Alegria, Harmonia, Solidariedade, Altruísmo, etc.

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.” (Lucas 6:38)

Doar-se ao próximo é a melhor forma de se harmonizar. E é fácil explicar o motivo: se Deus está dentro de mim, e se Ele está dentro do próximo, ao doar algo a este, estaremos doando a Deus, que por conseguinte, somos nós mesmos. Portanto, fazendo o próximo feliz, estaremos agradando a Deus e por tabela, a nós também. Somente quem já doou algo de coração sabe a felicidade sentida ao ver a alegria do outro.

“O reino de Deus está dentro de vós”. (Lucas 17:21)

Há quem acredite que Deus está distante, lá em cima nos Céus, intocável e longínquo. Se assim fosse, para mim, me passa uma sensação de vazio, sendo eu só mais um a quem Ele quer governar. Não acho que o sentido de Rei, referido a Ele, seja nos mesmos termos dos reis humanos, estando numa escala hierárquica superior, querendo ser servido pelos seus servos.

Ao meu crer, por Ele ser Amor, Deus é quem está sempre disposto a nos ajudar e servir, pois o próprio Jesus Cristo nos ensinou, ao lavar os pés de seus discípulos, que o ato de servir é algo que deve ser feito por todos. Ao terminar Ele disse:

“Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou” (João 13:14-16)

Esta não é apenas uma belíssima lição de humildade, Ele está se colocando em igualdade aos homens. Não importa quem é o senhor e quem é o servo, nem quem é o enviado e nem aquele que o enviou, todos estão na mesma posição de servir o próximo como pode. Por esta lógica, podemos concluir que quanto mais “elevado” na hierarquia do mundo material, mais podem/devem servir aos menos aventurados. (E, não o contrário, como geralmente ocorre, onde os reis (bem aventurados) eram servidos e recebiam mais tributos dos demais.).

Deixo claro que esta é apenas minha visão/crença do assunto, além de ser uma análise do texto de Emmanuel, que achei bem interessante!

* Só para esclarecer, não sou católico. Mas, acredito em Deus, gosto muito dos ensinamentos de Cristo e acredito na Verdade escrita na Bíblia, desde que bem interpretada.

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Deixe um comentário

