Kajyoshin Washibi Kana

Olá a todos! 🙂 Como estão?

Nesta postagem quero apresentar minha nova personagem, a Washibi Kana (鷲尾歌菜), que possui o título de Kajyoshin (歌女神), que pode ser traduzido como Deusa da Música, mas eu adapto para Deusa Cantora (explico mais adiante o motivo).

Kajyoshin Washibi Kana (歌女神 鷲尾歌菜)
Kajyoshin Washibi Kana (歌女神 鷲尾歌菜)

Ela teve sua primeira aparição na historinha de Natal desse ano, e foi inspirada na cantora Washio Reina (鷲尾伶菜), única vocalista do grupo Flower, que é unidade do E-girls.

O desenho foi rascunhado a mão no caderno mesmo, e redesenhado no CorelDRAW X7. Os detalhes de sombreamento, eu fiz no mouse, usando o Adobe Photoshop CC 2017.

CONCEPÇÃO:

Kajyoshin Washibi Kana (歌女神 鷲尾歌菜)
Kajyoshin Washibi Kana (歌女神 鷲尾歌菜)

Seu design pode lembrar um pouco a Haruka, mas, diferentemente desta, que é uma flor de ponta-cabeça, a Kana é uma flor “deitada”. As pétalas estão em suas costas e são, ao mesmo tempo, asas.

O cabelo ondulado é baseado na Reina, que aparece assim em vários clipes. Para o desenho, eu me baseei em um frame do clipe “Sayonara, Alice” (さよなら、アリス):

Inclusive a coroinha que ela usa, apesar de ter só uma flor, me inspirei na coroa de flores que ela usa nesse clipe.

Quanto ao seu título, Kajyoshin (歌女神), tirei ele do termo “utahime” (歌姫), que significa “cantora”, ou “diva”. E, ao pé da letra, significa “princesa que canta”, ou “princesa da canção”. Eu apenas substitui o kanji de “princesa” por “deusa” (女神) que, teria como leitura usual “megami“. Todavia, “utamegami” não me soou legal, por isso, utilizei a leitura “onyomi” dos ideogramas (cada kanji possuem mais de uma leitura), ficando “Ka(歌)jyou(女)shin(神)”.

SOBRE O NOME:

Apesar de ser óbvio, mas seu nome também é inspirado na cantora. Separadamente, os kanjis possuem o seguinte significado:

  • 鷲 (washi | shuu | jyu): águia
  • 尾 (o | bi): cauda, rabo, declive ao pé de uma montanha
  • 歌 (uta | ka): canção
  • 菜 (na | sai): verdura, legumes, acompanhamento (comida), hortaliças

Em relação à Reina, apenas alterei um kanji. O nome dela em japonês é: “鷲尾伶菜”. Sendo que o kanji alterado é o “” (wazaogi | rei | ryou), que significa “ator”. Como a personagem é uma cantora, por isso, substitui por “歌 “.

Apesar de ser uma flor, ela possui uma curiosa cauda de águia, que é referência ao seu sobrenome “鷲尾” (Washibi).

Por causa do “菜” (verdura, legume, hortaliça), a flor que eu escolhi para ela é a “Capuchinha” (Tropaeolum majus), também conhecida como “chagas”, “flor-do-sangue”, “nastúrcio” e “agrião-do-méxico”. O nome desta flor em japonês é “Kinrenka” (金蓮花). É uma hortaliça não convencional, sendo uma flor comestível. O hanakotoba (花言葉 | Palavra das Flores – significado atribuído às flores) desta flor é “amor à pátria” (愛国心/Aikokushin), “vitória” (勝利/Shouri), “difícil de ser derrotada” (困難に打ち克つ/Konnan ni Uchikatsu) (Fonte).

HISTÓRIA:

A origem de Washibi Kana é incerta. Ela é considerada uma deusa, por isso, há quem acredite que ela seja imortal. Há registro das ações dela desde tempos longínquos. Mas, pouco se sabe sobre a vida dela. A única informação certa é que ela hiberna depois de algum tempo acordada. E, quando isso ocorre, só desperta quando for invocada novamente, com um ritual mostrado na história de Natal.

Sua voz tem o poder de preencher o coração das pessoas com qualquer tipo de sentimento. E suas músicas penetram na alma como nenhuma outra. Além disso, sua energia mágica é ilimitada.

Um detalhe, que era para ser mostrado na história mencionada, mas acabou ficando de lado, é que, ao ver a Princesa Haruka, ela ficou espantada, mas não tocou no assunto.

Ela também, possui uma relação profunda com a Momotan Ekuboshi (桃太ン笑窪子), do grupo Momoiro Koukichisou Z (桃色幸詰草Z), mas isso ainda será revelado futuramente.

A coisa que ela mais ama no mundo, são as flores.

Esta personagem ainda tem muito a desenvolver, com o tempo, irei atualizando aqui!

Bom, por hora é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s