SEICHO-NO-IE: A Alegria que proporcionamos

Post escrito originalmente em 22 de junho de 2013.


Olá pessoal! Como estão? 🙂

O assunto deste post sobre citações da SEICHO-NO-IE. Espero que gostem!

Espelhando Alegria
Espalhando alegria – Imagem retirada do Facebook dos Doutores da Alegria, que fazem um maravilhoso trabalho, alegrando quem mais precisa!

“Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.”
(Masaharu Taniguchi)

A felicidade que sentimos quando somos responsáveis pela alegria de alguém é indescritível. Ver um sorriso brilhando no rosto de alguém é muito gratificante.

Além dessa sensação maravilhosa que sentimos ao proporcionar alegria aos próximos, temos outras “recompensas“! Acredito que todos já ouviram a famosa citação bíblica, dita por Jesus Cristo:

“Dai e ser-vos-á dado.”
(Lucas 6:38)

Por tanto, ao dar alegria a alguém, certamente a mesma lhe será dada de volta, e ela virá de algum lugar inesperado. No entanto, isso só funciona se a atitude de proporcionar alegria ao próximo tiver sido sincera.

Aproveitando o assunto, quero acrescentar mais uma citação:

“Pensamentos e palavras alegres constroem um futuro luminoso”
(Seicho Taniguchi)

Tudo o que pensamos e falamos, somadas às nossas atitudes constroem o nosso futuro. Isso está diretamente relacionado às palavras de Cristo. Por isso, ao mantermos pensamentos e pronunciarmos palavras alegres, tomando atitudes positivas (como proporcionar alegria às pessoas, por exemplo), infalivelmente construímos um futuro repleto de felicidade.

Quando estamos para baixo, e alguém percebe e passa a se esforçar para nos alegrar, não brota em nosso coração um sentimento gostoso? Independentemente da tentativa ser efetiva ou não, só o fato de termos alguém querendo nos animar/alegrar, já é motivo de grande gratidão e felicidade, certo? Pois bem, o mesmo vale quando a situação é contrária, se nos importarmos e procurarmos um meio de alegrar quem está passando por alguma situação triste, problemática, ou negativa, mesmo que não possamos resolver o assunto para ele(a), só de tentar fazer seu sorriso florescer, já é algo que a deixará muito contente! Isso é proporcionar a alegria, e se conseguirmos, nos sentiremos tão ou mais feliz que esta. Sem contar que, fortalecerá os laços que tem com esta pessoa (e, se for alguém que não conhecemos, ou que nunca tínhamos conversado, tornar-se-á uma perfeita oportunidade para iniciar uma nova amizade maravilhosa!).

Proporcionando alegria aos outros, colheremos infalivelmente a nossa própria alegria, as coisas nem sempre retornam na mesma moeda, pois o conceito de alegria varia de pessoa para pessoa. Mas, certamente, a sua alegria virá de alguma forma!

Aos que duvidam disso, existem diversos relatos de pessoas que mudaram sua vida apenas mudando sua atitude mental. Basta procurarem testemunhos de adeptos da SEICHO-NO-IE, ou da Christian Science (mais voltada para cura de doenças, mas usando o mesmo princípio), ou assistam os relatos do filme O Segredo (The Secret).

Ainda pretendo escrever um post relacionando estas três. O curioso é que seus “fundadores” são de locais e épocas diferentes. Chegaram à mesma Verdade de sua própria maneira.

Bom, vou ficando por aqui!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s