SEICHO-NO-IE: Quem odeia fere a si próprio

Post escrito originalmente em 20 de janeiro de 2012.


Olá para todos! 🙂 Como vão?

Ultimamente só tenho postado sobre Kamen Rider (仮面ライダー) e homenageando os aniversariantes, né?

Ando meio sem tempo, pois tenho estudado um programa que desconhecia até pouco tempo, o InDesign da Adobe. Além disso, tenho que estudar as lições do curso de Web-Design, entre outras coisas.

Como os perfis dos Riders já estavam semi-prontos no post referente às suas séries, é mais rápido pra mim montar estes posts. Quanto aos aniversários, são um caso especial que não posso deixar para depois, né?

Por isso, peço desculpas pela falta de variedade de assuntos nesses últimos dias. Só para variar, hoje postarei um trecho da SEICHO-NO-IE!

Quem odeia fere a si próprio
Foto retirada deste blog.

Quem nutre ódio ou rancor contra os outros acaba ferindo a si próprio.

O corpo é “sombra da mente”. O conteúdo da mente se manifesta no corpo. Por isso, quem guarda ódio ou rancor no coração causa danos ao próprio corpo e acaba contraindo doença. Devemos banir tais sentimentos e passar a viver agradecendo a tudo e a todos. Assim, é certo que ocorrerão somente coisas boas.

(Seicho Taniguchi – Yamai ga Kieru)

Já havia comentado sobre o assunto ódio no post “Ódio & como curá-lo!“. Se repararmos, as pessoas que vivem sempre reclamando, insatisfeitas, com raiva ou ódio das coisas, geralmente não possuem uma saúde estável. Por outro lado, pessoas alegres, otimistas e de bom caráter, dificilmente ficam doentes! Isso prova que nossos pensamentos e sentimentos refletem sim em nosso corpo e também em nosso ambiente.

Isso porque o mundo que captamos com os cinco sentidos (e também o sexto sentido) não passa de projeção de nossa mente. Somos todos filhos de Deus, e como Ele criou o homem à sua Imagem, e sabendo que Deus é perfeição, significa que todo ser humano, em sua essência intrínseca também é perfeição. Sendo todos à imagem de Deus, como poderíamos adoecer?

Por isso, é importante termos o sentimento de gratidão para com todas as coisas e pessoas, assim, melhoramos nosso destino e nossa vida; além de nos fazer sentir bem!

Bom, por hora fico por aqui!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s