Onde está o amor? E o respeito? E a justiça?

Post escrito originalmente em 18 de março de 2012.


Olá à todos!! 🙂 Como vão?

O assunto do post de hoje me veio do nada, num momento de reflexão!

Estava reparando, como os tempos mudaram…

Onde está o amor? E o respeito? E a justiça?
Imagem retirada deste site.

Tenho saudades da época em que segurar na mão da pessoa amada nos deixava tão felizes que fazia o coração saltar pra fora de tanta felicidade. Quando um beijo era dado somente naquela pessoa especial, e este nos envolvia num sentimento mais especial ainda, uma sensação que transcende a sensação do próprio beijo. E quando o sexo era feito com amor sincero, sendo muito mais que prazer físico, era a felicidade de poder unir-se com a pessoa amada, tornando-se um com a alma gêmea. Além do prazer carnal, havia o prazer espiritual, a vontade de fazer a pessoa amada feliz. E dizer “te amo” era tão único!

Sinto falta desse conceito de amor, que quase ninguém mais tem… Hoje, segurar na mão não significa nada! Um beijo é dado a qualquer um! Beija-se muitas pessoas diferente na mesma balada! E são, na maioria das vezes, pessoas desconhecidas! Isso quando a noite não termina em sexo, que hoje é procurado para satisfação própria apenas… Podendo ser com qualquer pessoa que tenha a aparência que lhe agrade… É triste… as pessoas se tornaram objetos de dar prazer… Sem contar que diz-se “te amo” como se fosse “bom dia”! E diz-se somente para conquistar! Não há sentimentos…

Para onde foram as pessoas que ajudam os mais velhos? Sinto falta da época em que os mais velhos eram respeitados como mais sábios e experientes! Já ouvi pessoas dizendo que os velhos, por estarem velhos, não podem mais trabalhar, sendo, portanto, inúteis! Fiquei tão pasmo quando ouvi tais palavras! E o respeito? E o tanto que eles trabalharam durante a vida toda? Eles não merecem levar uma boa vida na velhice?

Saudades da época em que os ladrões só assaltavam os homens, respeitavam idosos, mulheres e crianças! Na época em que ladrão roubava pelo dinheiro apenas. Diferente de hoje, que além de roubar, agridem, ofendem, desrespeitam e matam sem necessidade. Além disso, assaltam e violentam mulheres e crianças, roubam e enganam os mais velhos…

E, quando estes eram pegos pela polícia, eram devidamente presos, recebendo a justiça, que funcionava bem melhor!

Era tão melhor antigamente… Essa é minha opinião, é claro! Sei que a grande maioria acha isso besteira! Talvez nem tanto em relação ao respeito aos mais velhos, mulheres e criança; ou à justiça. Mas quanto ao amor… Tenho certeza que a maioria prefere os dias de hoje! (Pelo que vejo, pelo menos…). Até entendo o pensamento de alguns… Já me chamaram de idiota por esperar um amor verdadeiro… Talvez seja mesmo, mas não vou mudar meus ideais e meus sonhos por conta desse “senso comum” criado pela sociedade… Só porque é “normal“, eu não preciso seguir, certo? ^.^

Não sei porque me deu vontade de escrever sobre isso, sei que já falei sobre assuntos parecidos em outros posts! Mas enfim… Se procuram um amor verdadeiro, acredito que vocês devam abandonar este ideal e atitude de se venderem apenas por prazer… #ficaadica

Bom, por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s