Se disser “te amo”…

Post escrito originalmente em 27 de julho de 2012.


Olá para todos! 🙂 Como vão?

No post de hoje trago um trecho de Mário Quintana, que li no Facebook.

Mário Quintana

Bem legal, né?

Como Mário Quintana disse, “a coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.“.

Acho que ele fala das pessoas que, mesmo percebendo que alguém está se apaixonando por elas, nada fazem para deixar claro que elas não serão correspondidas, ou até pior, alimentam falsas esperanças destas. Já ouvi muita gente dizendo que não vai dispensar, por querer ter alguém na “reserva“, o que é um ato escandalosamente horrendo e egoísta, ao meu ver.

Não temos controle dos nossos sentimentos, apaixonar-se por alguém, às vezes, é inevitável. No entanto, acredito que quando alguém se apaixona por nós, e nós não temos este mesmo sentimento por esta, o justo é deixar isto claro para outra pessoa. De forma gentil e educada, esclarecendo que não há possibilidades de haver amor, apesar de gostar da amizade (ou algo assim). Não precisa nem ser usando palavras diretas! Apenas com atitudes, ou comentários que infiram apenas amizade já devem ser suficientes.

Brincar com sentimentos das pessoas é o ato mais covarde e cruel que um ser humano pode realizar. Só o fato de não ser correspondidomachuca. Então, imaginem saber que está pessoa brincou com estes sentimentos? O tamanho da ferida causada é enorme.

Por isso, sempre digo que se for dizer “te amo“, diga para a pessoa que realmente ama! Não diga isso para conquistar um(a) ficante ou rolinho ou parceiro(a) para noite, esta pessoa pode levar a sério essas palavras e se machucar depois.

Amar alguém é desejar que o sorriso da pessoa amada brilhe, independentemente do que acontecer consigo mesmo. Caso contrário, é apenas um amor egoísta.

Bom, por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s